PREMIAÇÃO ACADÊMICA DA AME-PR – 14-09-2019

Acadêmica de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe de Curitiba tem trabalho premiado no VIII Congresso de Saúde e Terapia Quântica com Deepak Chopra

Dr. Deepak Chopra é considerado pela Revista Time uma das 100 maiores celebridades do século

Por Ana Cláudia Freire

“Tudo aconteceu tão rápido, não tinha planejado nada disso, foi algo totalmente inesperado”, assim definiu a estudante de medicina Lilly Cristina Schnepper, 23 anos, ao saber que seu trabalho foi avaliado e premiado pela Comissão Julgadora do VIII Congresso de Saúde e Terapia Quântica com Deepack Chopra, que acontece neste final de semana, em São Paulo.

Lilly conta que desde que soube do Congresso sentiu um forte impulso em participar. Há quase dois meses, ela recebeu os ingressos de presente de uma amiga.

Acontece que a estudante não poderia se ausentar das funções acadêmicas se não fosse para apresentação de trabalhos que justificassem seu afastamento.

Lilly não teve dúvidas de que participaria do evento e assim começou a procurar caminhos para estar presente no Congresso.

Mesmo com prazo de submissão de trabalhos vencido há mais de um mês, Lilly insistiu em escrever seu trabalho baseado nas experiências que teve com seus colegas do Departamento Acadêmico da AME-PR – Associação dos Médicos Espíritas do Paraná, a partir dos estudos da obra “O Médico Quântico”, de Amit Goswami.

No trabalho, que foi desenvolvido sob a supervisão da Coordenadora do Departamento Acadêmico da AME-PR e Mestra em Gestão Ambiental, Professora Patrícia Eduarda Biselli, Lilly desenvolveu a ideia de que o modelo biomédico adotado no mundo acadêmico, mesmo com todos os avanços da medicina, obtém alguns resultados não satisfatórios em muitos casos de doenças crônicas.

“O trabalho apresenta a experiência de uma estudante de medicina em um grupo acadêmico de estudos da saúde sob a ótica da física quântica. Este aborda os conhecimentos adquiridos à luz da concepção da física quântica aplicada na saúde, que traz a “Consciência” (o fundamento do Ser) como o agente causal da doença ou da saúde, ampliando para além do nível material a origem das afecções e favorecendo o processo de cura”, descreve.

Durante 8 meses os estudantes se reuniram quinzenalmente para debater temas ligados à saúde e a doença, a partir da obra de Goswami. “Através deste grupo de estudos, nossas demandas de aprendizado em relação ao cuidado integral começaram a ser supridas e o entendimento da saúde passou a adquirir gradativamente uma perspectiva mais ampla, que não deixa de englobar a questão biomédica, mas que vai além do paradigma materialista, da física clássica e possibilita a compreensão em nível quântico da fisiopatologia das doenças”, conclui a estudante.

A premiação vai acontecer neste sábado (14), em São Paulo, durante o Congresso.

Sobre a expectativa para participar do Congresso, Lilly conta que está bastante ansiosa, mas preparada para conhecer pessoas ligadas ao tema e se conectar a elas. “Estou muito grata. Esta é uma oportunidade única que a espiritualidade está me entregando”, disse emocionada.