QUEM SOMOS

Conheça a AME-Paraná

A AME PARANÁ é uma associação científico-cultural, não tem fins políticos nem lucrativos, de carácter eminentemente científico, filosófico, ético, moral e social, comprometida com a Ciência Oficial e a Cultura Espírita de elevado rigor, tendo em vista sua relação com a Espiritualidade, constituída por homens e mulheres de ciência, que visa o encontro do Homem Integral numa abordagem biopsicossocioespiritual.

Os membros da AME PARANÁ são reconhecidamente espíritas, atuantes no movimento espírita estadual e nacional, em particular nas Casas Espíritas como, tais como: monitores de cursos; coordenadores; conferencistas e dirigentes.

NOSSAS ATIVIDADES MENSAIS

São realizadas PALESTRAS MENSAIS de interesse público, voltadas especialmente para temas de SAÚDE, CIÊNCIA e ESPIRITUALIDADE.

As palestras são realizadas no Centro Médico Homeopático Samuel Hahnemann , Rua Carlos Pioli, 751 - Bairro Bom Retiro, Curitiba-PR.

Datas: sempre nas SEGUNDAS QUARTAS-FEIRAS de cada mês, ( março a junho e agosto a novembro). ENTRADA FRANCA.

Nossos Valores

MISSÃO
A Associação Médico-Espírita do Paraná é uma organização civil sem fins econômicos e lucrativos, de cunho religioso, científico, cultural, beneficente, que tem por finalidade a vivência e a divulgação da Doutrina Espírita com base nos princípios codificados por Allan Kardec

VISÃO
Ser referência para as AMEs do Brasil em Organização, estudos e disponibilidade de conhecimentos que contribuam para a saúde da sociedade como um todo

VALORES
Ética;
Valorização do conhecimento;
Valorização dos acadêmicos e as pesquisas
Responsabilidade social e ambiental
Saúde mental e Qualidade de vida
Humanização no atendimento médico

OBJETIVOS
O Estudo da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da Filosofia, da Religião e das Ciências, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la através de estudos, idealização e realização de experiências e investigações nesse sentido
Colaborar com instituições hospitalares, educacionais e tantos serviços quantos se façam possíveis e necessários para cumprir suas finalidades
Esclarecer, difundir e expandir o movimento médico-espírita à classe médica, a outras classes de profissionais liberais e ao meio espírita em geral, incluindo para tal, a publicação do Boletim Médico-Espírita como órgão oficial da Associação, e outras publicações que se fizerem necessárias
Promover grupos de estudos, cursos, simpósios, conferências, congressos e publicações que se fizerem necessárias

Os objetivos da AME PARANÁ são de natureza científico-cultural e visa principalmente o estudo da cultura espírita, e de sua fenomenologia, dito também "paranormal ou metafísico". Além de incentivar a investigação proporcionadora de esclarecimento do "Homem", enquanto ser Físico e Espiritual, sua relação, integração e aplicação nos campos da filosofia, da ética, da pedagogia e da Ciência Contemporânea, em particular da Medicina e das disciplinas que a ela lhe digam respeito diretamente, procurando fundamentá-la através da criação e realização de estudos, experiências e investigações, contribuindo assim, para o desenvolvimento de paradigmas científicos, rumo à Bioética do Ser Humano.

O âmbito de sua ação é de carácter nacional, privilegiando, no entanto, o Estado Paranaense e a Região Metropolitana de Curitiba.

Difundir e preservar o movimento médico-espírita, junto às outras classes de profissionais liberais, ao movimento espírita e ao público em geral.

Também é sua função difundir o movimento médico-espírita colaborando com instituições educacionais e de pesquisa (Universidades, Faculdades, Hospitais, Clínicas Médicas e Psicológicas), assistenciais e instituições em geral.

Promover eventos culturais e científicos que levem ao desenvolvimento do seu trabalho de pesquisa difundindo-os nos órgãos competentes.

Manter um intercâmbio com as associações congéneres e outras de reconhecido valor ético-científico.